NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

Formas de apresentação dos trabalhos

DATA PARA O ENVIO DE TRABALHOS PRORROGADA ATÉ O DIA 14/04/2014

Os trabalhos poderão ser apresentados na forma ORAL ou PÔSTER, escreva no corpo do email no qual o trabalho será enviado a forma de apresentação escolhida. A inscrição deverá ser efetuada OBRIGATORIAMENTE antes da submissão dos trabalhos.

Os trabalhos devem ser enviados até o dia 14/04 para o email: letpef_trabalho@hotmail.com

Cada congressista pode enviar até dois trabalhos como primeiro autor. A co-autoria não é limitada.


1. Devem ser enviados em Português, em texto corrido, sem quadros ou tabelas, com um mínimo de 200 e máximo de 350 palavras, redigido em espaço simples, no Word, letra Times New Roman, fonte 12.

2. O eixo temático do trabalho (opções apontadas no final desta página) deve ser o primeiro elemento apontado, em negrito, caixa alta e centralizado. O título, também em caixa alta, em negrito e centralizado. Os nomes dos autores devem ser colocados logo abaixo do título, separados por ponto e vírgula, SEM negrito, centralizado, seguido da instituição e e-mail do primeiro autor.

3. Ao final do resumo, alinhado a esquerda, devem constar no mínimo três palavras-chave, que expressem o tema principal do resumo, separadas por ponto e vírgula.
 
4. Deverá constar no resumo: introdução, objetivos e principais resultados.                  Lembrando que a introdução deverá conter: uma justificativa que explicite os            motivos para a   realização do trabalho, o contexto em que a escola está inserida, o   perfil dos alunos etc.  Os objetivos devem explicitar a expectativa em relação à           proposta do trabalho e os conteúdos desenvolvidos para atingir tais objetivos;           Os resultados deverão explicitar aquilo que foi conquistado com o desenvolvimento    do trabalho.
 
5. A apresentação do trabalho na forma ORAL será limitada em 10 minutos, seguida de um período de 5 minutos para discussão. A apresentação em power-point deverá ser encaminhada a organização do evento até o dia 29/04.
 
6. O pôster (0,90 de largura por 1,20 de altura) será apresentado por um período de 5 minutos em sessões de até 6 pôsteres com 15 minutos para discussão. O apresentador deverá permanecer junto ao mesmo durante a apresentação e a discussão.



7. Todos os resumos aceitos serão publicados nos Anais do evento. Os trabalhos encaminhados serão revisados por uma comissão científica que, após análise, entrará em contato com os respectivos autores, comunicando aceitação ou não do trabalho no dia 22/04.


8. Eixos Temáticos para envio dos trabalhos


Para o envio de trabalhos é importante selecionar o eixo temático mais adequado aos objetivos e metodologia aplicados. Antes de iniciar o texto, aponte qual o eixo temático ele melhor se encaixa.

Seguem as opções:

A.    Currículo e os Conteúdos da Educação Física: Este eixo compreende estudos e relatos que exploram o campo do currículo e suas implicações com a Educação Física, abarcando desafios e mudanças curriculares. Além disso, as investigações que tratarem especificamente de temas da cultura corporal, como danças, lutas, esportes, jogos, ginástica, práticas corporais de aventura, entre outros, devem ser incluídas neste eixo.


B.  Metodologias de Ensino e avaliação: trabalhos que explorem novas concepções, objetivos, metodologias e procedimentos avaliativos concernentes aos processos de ensino-aprendizagem da Educação Física escolar.


C.    Megaeventos e a Educação Física escolar: análises e relatos com relação aos megaeventos esportivos e os possíveis diálogos com a Educação Física escolar.


D.    TIC e mídias: engloba estudos, relatos e pesquisas sobre os usos das TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação) e das mídias no processo de ensino-aprendizagem na Educação Física escolar.


E. Formação Profissional: Veste eixo abrange análises e debates de novas perspectivas de formação inicial e continuada dos professores de Educação Física em suas diferentes dimensões. Incentiva-se ainda, a apresentação de propostas que permitam avanços sobre inovação curricular e as relações com o desenvolvimento profissional.


MODELO   RESUMO




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